Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

CPTM espera entregar ligação entre Luz e Sala São Paulo em 2023

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM espera entregar a ligação entre a estação da Luz e a Sala São Paulo no primeiro semestre de de 2023, segundo relatório de empreendimentos publicado no site da operadora, datado do mês de maio.

As intervenções têm o custo de R$ 11,25 milhões. Haverá ainda adequação das plataformas 2 e 3 para melhor aproveitamento da área operacional para as linhas 710, 11-Coral e expresso aeroporto – Linha 13-Jade.

Outra novidade será a instalação de uma passarela metálica na plataforma central, no sentido oeste (Barra Funda), que fará ligação com a Praça da Luz. O caminho poderá ser usado pelos passageiros com destino a Rua José Paulino.

Ligação com a sala São Paulo

De acordo com o documento, três linhas de bloqueios (catracas) serão instaladas na nova ligação, permitindo o acesso dos passageiros da sala São Paulo para a histórica estação, que abriga três linhas da CPTM e duas linhas do Metrô. O local terá luminárias de led e projetores.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios