Foto: divulgação
Ônibus

Campinas reforça ônibus com mais passageiros após relaxamento da quarentena

A Secretaria de Transportes (Setransp) de Campinas reforçou a frota de duas linhas e retoma a operação das linhas 191.1 (Jardim Fernanda) e 263.1 (Terminal Padre Anchieta). As medidas são para acompanhar a demanda de passageiros, após mudanças no Plano São Paulo, e aumento na capacidade permitida dos estabelecimentos comerciais.

De acordo com comunicado da pasta, as alterações ocorrem a partir do monitoramento diário realizado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) remoto e presencial – em pontos de embarque / desembarque e terminais urbanos.

A linha 133 (Terminal Vida Nova) ganha veículo adicional na frota que circula aos sábados, a partir do dia 22 de maio. E a linha 416 (Jardim do Lago) passou a circular com mais um ônibus nesta quinta-feira, 20 de maio.

Com a operação retomada desde o último dia 18, a linha 191.1 opera de forma semiexpressa para atender ao Aeroporto de Viracopos e Jardim Santa Maria, ligando à região central. Já a linha 263.1 volta a circular aos finais de semana, a partir de sábado (22/05). Ela parte do bairro Três Marias com destino ao Terminal Padre Anchieta.

Há ainda a reprogramação horária as linhas 173 (Jardim São Vicente / Parque Itália), 240 (Jardim Garcia / Shopping Dom Pedro), 250 e 250.1 (Boa Vista).

Linha 239

A partir de segunda-feira, 24 de maio, o trajeto da linha 239 (Terminal Ouro Verde) terá uma pequena alteração. Para retornar ao sentido bairro da Avenida John Boyd Dunlop (JBD), a linha deixa de passar pelo “Balão do Londres” e de atender as vias Oswaldo Oscar Barthelson e José Rosolen. O retorno passa a ser feito sob o viaduto na altura do Hospital da PUCC.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus