Metrô SP

1800 trabalhadores, dos 9 mil previstos, estão nas obras da Linha 6 do Metrô

As obras da Linha 6-Laranja do Metrô [Brasilândia – São Joaquim] foram retomadas em outubro de 2020, e passados quase oito meses do reinicio dos trabalhos, o volume de trabalhadores chegou a 1800, dos 9 mil previstos.

A informação é do secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em uma postagem em suas redes sociais. “A Linha 6 é a maior obra de mobilidade e infraestrutura da América Latina. Já temos mais de 1800 empregos gerados e chegaremos a 9 mil. Tenho muito orgulho em ter retomado essa obra, que estava parada há quatro anos”, disse o titula da pasta:

O ápice de pessoas trabalhando nas obras deverá ocorrer no fim deste ano. “É a maior obra de infraestrutura do Brasil e da América Latina do ponto de vista de investimento e de empregos diretos e indiretos. Um grandioso empreendimento aguardado com muita expectativa, não só pela população desta região da cidade, por todo Estado de SP e obviamente pela retomada do emprego e a retomada da geração de renda tão importante no momento ainda de pandemia”, disse João Doria quando anunciou a retomada das construções.

De ponta a ponta em 23 minutos

O ramal terá 15,3 km de extensão, ligando a Brasilândia a São Joaquim. O projeto inclui 15 novas estações e contará com integração para outras quatro linhas, do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). O trajeto, que atualmente possui tempo médio de 1h30 e só pode ser feito por meio de ônibus no transporte público, passará a ser percorrido em apenas 23 minutos quando todo o trecho estiver em operação. “Com a redução de mais de uma hora no deslocamento de uma ponta a outra da linha, milhares de pessoas terão mais tempo para passar com a família, com os amigos, para se divertir e estudar, por exemplo. É um impacto importante na qualidade de vida dos passageiros”, disse o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus