O sindicato dos metroviários adiou a paralisação prevista para esta terça-feira, 20 de abril de 2021. A principal reinvindicação era a vacinação para os trabalhadores. O Governo do Estado anunciou que os profissionais serão imunizados no dia 11 de maio, mas de acordo com a entidade, o cronograma foi feito sem a participação da categoria.
Os representantes agora dizem que o sindicato deve focar na campanha salarial 2021, e devem seguir em estado de greve.
Mesmo com vacinação, sindicato mantém greve prevista na CPTM
Apesar do Estado de São Paulo ter anunciado a vacinação dos profissionais do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, sindicatos que representam a operadora de trem ainda mantém a previsão de greve para o próximo dia 27 de abril.
A classe reconhece a imunização como uma das causas atendidas, mas ainda quer pagamento do Programa de Participação de Resultados.
“Trabalhamos muito para que nossa categoria recebesse o devido respeito e a resposta foi positiva. Finalmente, foram incluídos os ferroviários, que não pararam um só dia durante mais de um ano de pandemia, trabalhando na linha de frente, por ser considerada atividade essencial”, ressalta José Claudinei Messias, presidente interino do Sindicato da Sorocabana
“A greve dos ferroviários da CPTM marcada para o dia 27 de abril está mantida, uma vez que não há nenhum sinal por parte da CPTM de pagamento do PPR 2020 a que os trabalhadores têm direito. Mesmo com previsão orçamentária aprovada, o PPR 2020 não foi pago no dia 31 de março de 2021“, diz um comunicado do sindicato.