Reprodução Instagram
Monotrilho

Relatório mais recente não menciona prazos para conclusão do monotrilho da Linha 17

O relatório de empreendimentos do Metrô de São Paulo divulgado nesta semana, datado do mês de março, não menciona o prazo de conclusão dos trabalhos da Linha 17-Ouro do Monotrilho (Morumbi-Congonhas-Jardim Aeroporto). Já os representantes do Governo do Estado mencionam o início das operações em 2022.

O documento de novembro de 2020, no entanto, mostrava como previsão de entrega em 2023:

Mas em um outro documento postado momentos depois, com o mesmo nome, o prazo para entrega do monotrilho que vai correr sobre a Avenida Roberto Marinho aparece “em reprogramação“:

Primeiro trem no final de 2022

O Metrô de São Paulo divulgou em seu site o “Relatório Integrado – Metrô de São Paulo – 2020“, que faz um balanço das realizações da companhia no ano passado, e traça planos e previsões para expansão da rede.

O relatório faz previsões para chegada do primeiro trem, chamado de “cabeça de série”: em 30 de dezembro de 2022. Já sobre “entrega do empreendimento para a Concessionária Via Mobilidade/ Início da Operação Comercial pela Concessionária”, o relatório aponta como data prevista para 30 de abril de 2023. Sobre a operação plena, o documento prevê em 31 de outubro de 2023, com operação plena com 14 trens.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus