Divulgação Metrô de São Paulo
Monotrilho

Primeira viga-trilho do monotrilho é instalada após a estação Vila Prudente

O Metrô de São Paulo iniciou a instalação das vigas-trilho que fazem parte da extensão oeste do monotrilho da Linha 15-Prata. A área deve servir para a manobra dos trens, e no futuro será caminho para extensão da Linha 15 entre Vila Prudente e Ipiranga. O eixo deve otimizar a operação do monotrilho.

“Na área de manobra, à Oeste de Vila Prudente, estamos instalando os pilares, que já estão ficando prontos. Essa obra trará melhor qualidade de vida aos passageiros”, diz o presidente do Metrô no Instagram:

O Metrô iniciou a intervenção em outubro de 2020, que vai permitir a redução do intervalo. Serão implantados mais 380 metros de via no lado oeste da estação Vila Prudente, onde será instalado um track switch, que é o aparelho que faz o monotrilho mudar de via. Com isso, as composições que vêm de São Mateus vão poder desembarcar os passageiros e seguir mais adiante para manobrar, liberando a chegada mais rápida de outros trens:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus