Foto: Fabio Nunes Teixeira
Greve

Guarulhos pode ter greve de ônibus nesta terça-feira (19)

O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo, em um comunicado, diz que a categoria pode promover uma paralisação nos serviços de ônibus nesta terça-feira, 19 de abril de 2021.

A principal reinvindicação é a vacinação dos trabalhadores. “Se não houver uma decisão satisfatória, não resta alternativa senão fazer uma paralisação, uma GREVE SANITÁRIA, um lockdown do transporte público, em todo o Estado” diz trecho da nota. O movimento deve seguir a paralisação previstas em outras cidades, como na cidade de São Paulo.

A entidade ainda criticou o fato do governo ter escolhido apenas os profissionais do transporte sobre trilhos. “Apesar disso, o Governo do Estado decidiu incluir no grupo prioritário da vacinação apenas os profissionais que atuam no transporte sobre trilhos, da CPTM e do Metrô, até mesmo os terceirizados. Sendo que a maioria atua em isolamento, dentro de cabines“, diz outro trecho do comunicado.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus