Foto: Raphael Comitre
Trens Regionais

Presidente da CPTM diz que audiência do Trem Intercidades ocorrerá no segundo semestre

O presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, Pedro Moro, em resposta a um usuário nas rede sociais, confirmou a realização de audiência pública para o projeto do Trem Intercidades no segundo semestre deste ano. O projeto prevê um trem expresso entre São Paulo e Campinas, em velocidade superior em relação as composições da CPTM. A licitação deve ainda englobar a concessão da Linha 7-Rubi e um trem de passageiros metropolitanos de Francisco Morato até Campinas:

Concessão em 2022

Em outra postagem nas redes sociais, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, confirmou a licitação do projeto do Trem Intercidades para 2022.

Uma publicação do jornal Correio de Campinas já havia informado que a concessão poderia ficar para o ano que vem. O texto informa que parlamentares da região estão atentos ao projeto, e que o assunto foi o tema principal na primeira reunião ordinária da Comissão para os Assuntos da RMC (Região Metropolitana de Campinas).

A publicação pontua que já há atrasos no em seu cronograma. O texto lembra que a renovação do contrato com a MRS é um dos empecilhos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios