Foto: divulgação Metrô
Metrô SP

Obras de extensão da Linha 2 do Metrô até a Penha contam com 700 trabalhadores

As obras da Linha 2-Verde do Metrô, no trecho entre a Vila Prudente e a Penha, receberam a visita do secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e do presidente do Metrô, Silvani Pereira, que foram mais especificamente nas construções do VSE – Ventilação e Saída de Emergência – Falchi Gianini e na futura estação Anália Franco.

Segundo uma postagem do ex-ministro do governo Temer, os canteiros já contam com 700 trabalhadores e a previsão é que as construções tenham nos próximos meses até 5 mil colaboradores.

Outro detalhe sobre o VSE, é que por dia partem do local cerca de 30 caminhões carregados de terra, retirada das escavações. No mesmo local, é previsto o ponto de final de escavação da tuneladora em sua primeira fase de trabalhos.

De acordo com o site Metrô/CPTM, as escavações pelo tatuzão devem iniciar ainda no primeiro semestre de 2022,como ponto de partida no Complexo Rapadura. De lá, ele partirá em direção à estação Vila Prudente escavando 4,2 km entre quatro estações – Vila Formosa, Anália Franco, Santa Clara e Orfanato – e o poço Falchi Gianni. Depois o grande equipamento volta a escavar entre a Penha e o Complexo Rapadura.

A expectativa é que as obras sejam finalizadas entre 2025 e 2026, e a Linha 2 passará a atender o eixo entre a Vila Madalena e a Penha, em integração com as linhas 3-Vermelha e 11-Coral.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios