As obras da Linha 2-Verde do Metrô, no trecho entre a Vila Prudente e a Penha, receberam a visita do secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e do presidente do Metrô, Silvani Pereira, que foram mais especificamente nas construções do VSE – Ventilação e Saída de Emergência – Falchi Gianini e na futura estação Anália Franco.
Segundo uma postagem do ex-ministro do governo Temer, os canteiros já contam com 700 trabalhadores e a previsão é que as construções tenham nos próximos meses até 5 mil colaboradores.
Outro detalhe sobre o VSE, é que por dia partem do local cerca de 30 caminhões carregados de terra, retirada das escavações. No mesmo local, é previsto o ponto de final de escavação da tuneladora em sua primeira fase de trabalhos.
De acordo com o site Metrô/CPTM, as escavações pelo tatuzão devem iniciar ainda no primeiro semestre de 2022,como ponto de partida no Complexo Rapadura. De lá, ele partirá em direção à estação Vila Prudente escavando 4,2 km entre quatro estações – Vila Formosa, Anália Franco, Santa Clara e Orfanato – e o poço Falchi Gianni. Depois o grande equipamento volta a escavar entre a Penha e o Complexo Rapadura.
A expectativa é que as obras sejam finalizadas entre 2025 e 2026, e a Linha 2 passará a atender o eixo entre a Vila Madalena e a Penha, em integração com as linhas 3-Vermelha e 11-Coral.
1 comentário