Trens Regionais

Ministro da Infraestrutura deve falar sobre Trem Intercidades SP-Campinas na Câmara

Com previsão de leilão da concessão para o início de 2022, o projeto do Trem Intercidades – TIC deve ter esclarecimentos por parte do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, de acordo com publicação do site “O Liberal“.

O titular da pasta deve comparecer à Câmara dos Deputados para prestar esclarecimentos sobre a implantação do serviço que deve partir da estação Palmeiras-Barra Funda em direção à Campinas. O pedido é do deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP) e foi aprovado na manhã desta quarta-feira, 28 de abril, na CFFC (Comissão de Fiscalização Financeira e Controle), de acordo com a publicação.

O retorno do trem de passageiros interligando o Estado prevê agilidade e qualidade na locomoção e é muito aguardado por todos, pauta que estamos acompanhando desde o início. Queremos saber o foi realizado pelo governo federal no último ano e as próximas etapas e ter ciência do que falta por parte do Ministério da Infraestrutura para a implantação do projeto”, disse o parlamentar.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus