Divulgação Trensurb
Greve Trensurb

Metroviários prometem greve na Trensurb nesta terça-feira (20)

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e Conexas do RS (Sindimetrô-RS) promete paralisar o serviço da Trensurb em Porto Alegre nesta terça-feira, 20 de abril de 2021. A principal reinvindicação da classe trabalhadora é a imunização dos profissionais.

Mas a operadora protocolou ação judicial declaratória de abusividade de paralisação junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, considerando o anúncio de greve como abusivo. A ação judicial quer garantir a prestação dos serviços na terça-feira, após anúncio de paralisação das 5h às 7h pelo sindicato dos metroviários.

O pedido destaca que “tal necessidade fica ainda mais evidente neste período de pandemia, quando os usuários do sistema necessitam chegar aos hospitais da capital do Estado e da Região Metropolitana, seja em busca de atendimento, seja para prestarem serviços nesses estabelecimentos”.

Na petição, a empresa requer a aplicação de multa no valor de R$ 500 mil.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios