Divulgação Marcopolo
Ônibus

Mercedes-Benz e Marcopolo vendem 102 ônibus para o Uruguai

A Mercedes-Benz do Brasil e a Marcopolo enviaram 102 ônibus para o Uruguai, sendo 87 para aplicação urbana e 15 para operação intermunicipal em Montevidéu e cidades próximas.

De acordo com um comunicado das fabricantes, os veículos são para o programa de renovação de frota na região e serão operados pela C.U.T.C.S.A. (Compañía Uruguaya de Transporte Colectivo S.A.), uma das maiores empresas de transporte urbano do país vizinho, que atende a capital uruguaia e arredores.

Divulgação Marcopolo

“Por meio de nossa consultoria de ônibus para a América Latina, a Mercedes-Benz busca sempre entregar a melhor solução de transporte para cada país com produtos inovadores, que oferecem segurança e o melhor custo benefício, além de conforto aos passageiros”, afirma Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler na América Latina. “A cidade de Montevidéu, por exemplo, visando melhorar a acessibilidade de toda a população, solicitou veículos mais acessíveis, e nós prontamente atendemos”.

Os 87 chassis do modelo OH 1721/62 Low Entry são piso baixo e rampa na porta central com posto específico para cadeira de rodas. Esse foi um pedido da operadora para atender à solicitação do órgão gestor da região que visa trazer mais acessibilidade para os usuários do transporte coletivo da cidade.

Com capacidade total para 63 passageiros, os coletivos são providos de suspensão pneumática traseira e dianteira e são equipados com carroceria Marcopolo Torino, medindo 11.800 mm de comprimento. Em sua composição, apresentam ar condicionado, seis unidades USB instaladas ao longo do ônibus, faróis de neblina dianteiros e preparação para instalação de sistema de monitoramento com cinco câmeras.

As demais 15 unidades do modelo OH 1622 L/52 têm capacidade total para 41 passageiros e também contam com a suspensão pneumática traseira e dianteira.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus