Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP

Marcações sugerem instalação de portas plataforma na estação Itaquera do Metrô

As portas de plataforma nos quatro terminais das Linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metrô serão instaladas por meio de um contrato entre a operadora e a Alstom. O acordo é diferente do estabelecido com o consórcio Kobra, que iria instalar os equipamentos nas demais estações, mas contratempos judiciais acabaram por paralisar o processo.

O Metrô trabalha com o prazo de colocação das divisórias de vidro em Jabaquara e Tucuruvi, em dezembro de 2021, e Palmeiras-Barra Funda e Corinthians-Itaquera em julho de 2022. As datas são os mesmss para instalação do sistema de sinalização, o CBTC, a cargo também da multinacional francesa.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

A parada que dá acesso a Neo Química Arena, anteriormente denominada como Arena Corinthians, mas popularmente conhecida como Itaquerão, ganhou marcações no piso próximo ao vão, o que sugerem ser as balizas para instalação das peças que darão sustentação às portas de plataforma:

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus