Foto: Renato Lobo
Greve Metrô SP

Linhas 4 e 5 do Metrô podem ter greve na terça-feira (20)

Na próxima terça-feira, 20 de abril de 2021, está marcada a “greve sanitária” nos transportes, que deve abranger as linhas operadas pelo Metrô de São Paulo, paralisação de ônibus da capital paulista, além de três linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.

A categoria que presta o serviço essencial de transporte defende a inclusão no grupo prioritário na vacinação, a aplicação de um Plano de Emergência, lockdown e auxílio emergencial.

No comunicado do sindicato dos metroviários sobre o protesto, é mencionado que trabalhadores das empresas ViaQuatro e ViaMobilidade participaram das assembleias, o que indica uma adesão de trabalhadores das linhas 4-Amarela e 5-Lilás no movimento grevista.

Mas uma decisão do desembargador Valdir Florindo, do Tribunal Regional do Trabalho da 2° Região, determina a frota mínima de 85% nos horários de maior movimento. A ação atendeu de forma parcial o pedido das concessionárias que pertencem ao Grupo CCR.

Historicamente, os dois ramais não são paralisados em dias de greve do Metrô na cidade de São Paulo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus