Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM Metrô SP

Linhas 3-Vermelha do Metrô e 11-Coral da CPTM terão intervalos maiores no domingo

No próximo domingo, 11 de abril de 2021, as linhas 3-Vermelha, do Metrô, e 11-Coral, da CPTM, devem operar com intervalos diferenciados durante todo o dia, por conta de obras de modernização.

No caso da Linha 3, haverá interdição parcial no trecho que liga duas estações – Tatuapé e Carrão, para instalação dos cabos para o sistema de sinalização CBTC. A operação deve ser feita por via singela e o intervalo entre essas duas estações será de até 9 minutos nos dois sentidos. No restante da linha o intervalo será de até 5 minutos.

Já na Linha 11-Coral, haverá obras de modernização nos sistemas de energia e trilhos. Com isso, o intervalo entre os trens será de 35 minutos. As transferências entre as linhas 11 e 3 nas estações Tatuapé e Itaquera estarão abertas durante toda a operação comercial.

Além disso, a circulação da Linha 9-Esmeralda será interrompida a partir das 22 horas de sábado (10) no trecho final entre as estações Presidente Altino e Osasco para revisão geral de rede aérea, poda de árvores e outros serviços. Os passageiros podem usar a Linha 8-Diamante para completar o trajeto entre Presidente Altino e Osasco. A operação no trecho será retomada no domingo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus