YouTube video
CPTM

Linha 13-Jade da CPTM é o atendimento que menos perdeu passageiros em março

Março foi até agora o pior mês da pandemia no estado de São Paulo e no Brasil, e também foi marcado pelas medidas mais restritivas de circulação, com as fases emergenciais e vermelha do Plano São Paulo, que por sua vez acabam retirando passageiros do transporte.

Um exemplo de esvaziamento nos meios de locomoção é as sete linhas operadas pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, que registraram redução no fluxo de pessoas em todos os ramais, ao contrário de fevereiro onde seis atendimentos tiveram um discreto incremento no volume de usuários.

Dados divulgados pela operadora mostram que a Linha 11-Coral [Estudantes-Luz], que é a ferrovia mais demandada da companhia, teve a maior redução, em torno de -13% na comparação entre os meses de fevereiro e março.

Foto: Via Trolebus

Já o atendimento considerado “azarão”, que é a Linha 13-Jade [Aeroporto Guarulhos – Engenheiro Goulart – Luz], com um volume bem menor de usuários, registrou a menor queda no volume de passageiros, em torno de 7%.

Confira os números: 

  • Linha 7-Rubi – Fevereiro: 5.373.903 passageiros| Março: 4.749.733 passageiros= -11%;
  • Linha 8-Diamante – Fevereiro: 5.461.176 passageiros| Março: 4.922.656 passageiros=  -9 %;
  • Linha 9-Esmeralda – Fevereiro: 5.643.844 passageiros| Março: 4.937.839 passageiros= -12 %;
  • Linha 10-Turquesa- Fevereiro: 4.649.999 passageiros| Março: 4.248.469 passageiros= -9 %;
  • Linha 11-Coral- Fevereiro: 8.342.569 passageiros| Março: 7.210.292 passageiros= -13 %;
  • Linha 12-Safira- Fevereiro: 4.030.130 passageiros| Março: 3.530.924 passageiros= -12%;
  • Linha 13-Jade- Fevereiro: 217.796 passageiros| Março: 201.807 passageiros = -7%;

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus