Ônibus

Iniciada a obra do corredor de ônibus na Avenida Monteiro Lobato em Guarulhos

A Prefeitura de Guarulhos iniciou nesta segunda-feira, 05 de abril de 2021, a construção do corredor de ônibus da avenida Monteiro Lobato, de acordo com uma publicação do Guarulhos Web.

O eixo de transporte terá cerca de 4 quilômetros de extensão, e deve ligar a avenida Papa João Paulo I e a alça de acesso ao viaduto sobre a rodovia Hélio Smidt, no Parque Cecap, sentido de Cumbica.

“Esta é uma grande intervenção que inclui recapeamento, drenagem, adequação de calçamento, implantação de ciclovia e pista exclusiva para ônibus. É um binário que estamos fazendo entre a Monteiro Lobato e a João Veloso que vai ficar muito bom. Este grande investimento trará resultados extraordinários para a mobilidade na região de Cumbica”, afirmou o prefeito Guti.

As obras de requalificação na rua João Veloso tem como objetivo atender ao trânsito de ônibus no sentido Centro. A obra completa tem duração prevista de 12 meses e investimento de R$ 15,9 milhões.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios