Foto: Samuel Rocha
Greve

Greve de ônibus em SP: Sindicato promete protesto no dia 20 em favor de vacina

Valdevan Noventa, deputado federal e presidente do Sindmotoristas, sindicato que representa os trabalhadores do transporte por ônibus na cidade de São Paulo, promoveu encontro com líderes sindicais para discutir a possibilidade de protestos em favor da vacina contra a Covid-19 e o fim da aglomeração nos veículos, de acordo com um comunicado no site da entidade.

No último dia 24 de março, a cidade de São Paulo teve paralisação no serviço de ônibus em alguns terminais. O protesto ocorreu no período da manhã, entre 10h às 12h.

O encontro teve como objetivo definir um plano de ações que, certamente, contará com protestos nos terminais da capital paulista. O sindicato dos metroviários também havia cruzar os braços.

“A situação está muito grave e não devemos pagar com nossas vidas pela irresponsabilidade dos governantes que não unificam o combate ao novo coronavírus. O colapso no sistema hospitalar do Brasil, a disparada do número de mortes e novos diagnósticos da doença acenderam o sinal de alerta no setor de transportes”, afirmou Valdevan. Uma data possível seria no dia 20 de abril de 2021.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus