Valdevan Noventa, deputado federal e presidente do Sindmotoristas, sindicato que representa os trabalhadores do transporte por ônibus na cidade de São Paulo, promoveu encontro com líderes sindicais para discutir a possibilidade de protestos em favor da vacina contra a Covid-19 e o fim da aglomeração nos veículos, de acordo com um comunicado no site da entidade.
No último dia 24 de março, a cidade de São Paulo teve paralisação no serviço de ônibus em alguns terminais. O protesto ocorreu no período da manhã, entre 10h às 12h.
O encontro teve como objetivo definir um plano de ações que, certamente, contará com protestos nos terminais da capital paulista. O sindicato dos metroviários também havia cruzar os braços.
“A situação está muito grave e não devemos pagar com nossas vidas pela irresponsabilidade dos governantes que não unificam o combate ao novo coronavírus. O colapso no sistema hospitalar do Brasil, a disparada do número de mortes e novos diagnósticos da doença acenderam o sinal de alerta no setor de transportes”, afirmou Valdevan. Uma data possível seria no dia 20 de abril de 2021.