O secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, anunciou que os profissionais do transporte nas operadoras gerenciadas pelo estado serão vacinados. De acordo com o titular da pasta em um vídeo, a imunização deve ser iniciada no dia 11 de maio.
“O governo tomou a decisão de a partir de 11 de maio, vacinar todos os operadores dos trens para que nós tenhamos toda frota operando para transportar a todos vocês, profissionais da saúde, da segurança pública, professores. Também estaremos vacinando trabalhadores das operações, aqueles que estão nas estações como operador, aqueles que estão como segurança e aqueles que estão para a limpeza, a higienização de todas as superfícies das pessoas que tocam a todo momento.”, disse Baldy.
O titular da pasta já havia manifestado apoio a vacinação dos trabalhadores em uma postagem nas redes sociais.
“A vacina é nossa esperança! Seringa Os trabalhadores do transporte público, aqueles que diariamente têm contato com milhões de pessoas, tem meu apoio na luta para a sua vacinação. Zelar pela saúde da população é nosso dever, para que possamos manter nossos serviços de qualidade”, disse o titular da pasta que comanda empresas como o Metrô, a CPTM e a EMTU.