Trensurb

Com possibilidade de concessão, Trensurb recebe membros do governo federal

Com promessa de concessão ou privatização, o sistema de trens da Trensurb no Rio Grande do Sul recebeu uma comitiva de membros do governo federal.

Segundo um comunicado, a comitiva do Ministério da Economia e BNDES esteve na capital gaúcha nesta quinta-feira, 08 de abril de 2021. Após reunião com a Direção na sede da empresa, a comitiva seguiu até a Estação Novo Hamburgo, onde foi recebida pela secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira.

De trem, os visitantes deslocaram-se até a Estação São Leopoldo, onde puderam observar as obras de revitalização em curso no local.

“Estamos percorrendo as estações avaliando basicamente duas coisas: a operação em si e todo o potencial imobiliário que podemos ter ao longo dessa linha para que possamos entregar à população gaúcha um serviço que não só seja de qualidade no transporte público, mas também que garanta uma transformação em todo o entorno da linha, dando um choque de qualidade e garantindo o desenvolvimento econômico de todo o entorno”, afirmou o Secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord de Faria.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus