Foto: Leandro Ferreira/Hora Campinas
Mobilidade Urbana

Campinas volta a operar a Zona Azul na segunda-feira (26)

A prefeitura de Campinas anunciou que a Zona Azul voltará a ser cobrada na próxima segunda-feira, 26 de abril de 2021. De acordo com um comunicado do poder público, o pagamento para a utilização das vagas estava suspenso desde o dia 29 de março, na Fase Emergencial do Plano São Paulo.

O retorno considera a atual fase de transição e a abertura de estabelecimentos comerciais, de acordo com o Decreto Municipal 21.449/2021, publicado no dia 17 de abril. O documento altera o decreto 21.382/2021, que tratava da Fase Emergencial no município.

O chamado Sistema de Estacionamento Rotativo de Campinas conta com 1,9 mil vagas, divididas entre as regiões central e Guanabara.

Para usar uma das vagas de Zona Azul, o usuário paga o valor único e fixo de R$ 4,00 pelo cartão, à venda em diversos pontos da rede credenciada. Para saber o ponto mais próximo de seu interesse, acesse a lista de postos credenciados, no aplicativo da EMDEC ou no site, neste link.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus