Ônibus

Campinas vai ganhar novas faixas de ônibus que devem beneficiar 100 mil passageiros

Campinas anunciou a implantação de novas faixas exclusivas para ônibus na região central. As duas primeiras fases do projeto preveem 2,5 km de faixas exclusivas e são focadas em vias que possuem três faixas de rolamento.

Na primeira etapa, as faixas preferenciais existentes nas avenidas Dr. Moraes Salles e Senador Saraiva (pistas externas) serão transformadas em faixas de uso exclusivo do transporte público. As vias a serem contempladas na segunda etapa estão sendo definidas pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas – Emdec.

As novas faixas exclusivas nestas duas avenidas beneficiarão, ao todo, 35 linhas e 100 mil passageiros do transporte coletivo do município. Em ambas as vias, as faixas funcionarão de forma permanente, nas 24 horas do dia. A previsão é que a fase inicial seja totalmente implementada no início do segundo semestre, incluindo a sinalização viária.

“O nosso foco é privilegiar o transporte público coletivo nos deslocamentos pelo sistema viário, melhorando o seu desempenho. Com as faixas exclusivas, reduzimos o tempo de viagem nos percursos da área central e eliminamos os conflitos na disputa pelo uso do sistema viário”, afirma o presidente da Emdec, Ayrton Camargo e Silva.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios