VLT

Alstom estende contrato de manutenção e operação de People Mover em Dubai

A Alstom assinou uma extensão de cinco anos de seu contrato para operação e manutenção em um sistema de people mover do modelo InnoviaTM APM 300, no Aeroporto Internacional de Dubai (DXB).

De acordo com o comunicado da fabricante, o sistema APM (Sistema de movimentação automática de pessoas) da Alstom tem apresentado desempenho superior de forma consistente. Nos primeiros cinco anos de serviços, a disponibilidade média do sistema de trânsito foi de 99,85% contra uma exigência de 99,5%, com o nível de desempenho aumentando para 99,94% em 2020.

O sistema ainda foi considerado seguro, com zero incidentes registrado no período analisado. Além disso, o projeto ganhou o prêmio MEED de “Projeto de Inovação e Transporte do Ano” em 2017 e foi declarado “Melhor Desempenho” entre todos os contratados do Aeroporto em 2018.

“Nossa equipe da Alstom tem o prazer de desenvolver seu relacionamento com os aeroportos de Dubai com este novo contrato de O&M de cinco anos. Continuaremos a impulsionar o desempenho máximo ao entregarmos nossas operações de classe mundial e serviços de manutenção para o aeroporto líder mundial, para garantir mobilidade perfeita para os clientes do DXB “, disse Tamer Salama, diretor administrativo da Alstom GCC.

O sistema foi projetado e fornecido pela Bombardier, e repassado para a Alstom após a aquisição. São 18 “InnoviaTM” operando como trens de cinco carros.  O sistema elevado de 1,5 km foi projetado para transportar até 200.000 passageiros por dia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios