Imagem ilustrativa
Rodovia

Caminhoneiros que trafegam pela Rodovia Dutra recebem atendimentos odontológicos e médicos gratuitos

A Concessionária CCR Nova Dutra informou por meio de uma nota que, com o objetivo de contribuir com a qualidade de caminhoneiros, o Programa Estrada para a Saúde, que é coordenado pelo Instituto CCR, oferece exames médicos, tratamento odontológico e serviços gratuitos, para que os profissionais possam realizar a aferição de pressão, testes de colesterol e glicemia, além de receber orientações de saúde.

Na via Dutra, o ‘Estrada para a Saúde’ está localizado no km 82 da pista sentido Rio de Janeiro, em Roseira, no pátio do posto Arco-Íris.

“Com o atendimento diário, orientamos os caminhoneiros sobre ações preventivas para melhorar a sua qualidade de vida. O Estrada para a Saúde, que é coordenado pelo Instituto CCR e CCR NovaDutra, conta com estrutura para acolher os profissionais do volante e realizar os atendimentos odontológicos, de enfermagem e médicos aos caminhoneiros, que encontram dificuldades em agendar atendimentos de saúde, devido a sua rotina de trabalho”, afirma Jair Xavier, Gerente de Relações Institucionais na CCR NovaDutra.

Procedimentos mais realizados

De janeiro a março deste ano, foram realizados mais de 1.200 procedimentos de saúde de enfermagem/médica nos caminhoneiros.

Pressão arterial: 493

Teste de glicemia: 426

Altura: 284

Peso: 284

Na parte odontológica, o serviço mais realizado, entre janeiro e dezembro do ano passado, foi a prevenção (473), seguida da restauração dental (372) e do diagnóstico – momento de identificar o problema que o paciente traz ao consultório – com 356 procedimentos.

Apoio aos caminhoneiros durante a pandemia

Desde o início da pandemia, em março do ano passado, a empresa já realizou mais de 200 mil ações de apoio aos motoristas profissionais, como a entrega de kits de alimentação, higiene, desinfecção de cabines, além dos atendimentos e orientações sobre a Covid-19. Os caminhoneiros que passam pelo ‘Estrada para a Saúde’ em Roseira, recebem um kit de higiene, com máscara, álcool em gel, sabonete, saboneteira e flanela.

Serviço de apoio ao Caminhoneiro:

Estrada para a Saúde na Via Dutra
Onde: km 82 da pista sentido Rio de Janeiro, em Roseira (SP).

Atendimento odontológico: segunda a sexta-feira, das 9h às 13h.

Atendimento enfermagem: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Consultas médicas: de terça a quinta-feira, das 13h às 16h.
Os atendimentos são realizados por ordem de chegada.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus