A cidade de Arapiraca, que fica a 130 quilômetros da capital Maceió, estuda a adoção de um Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT para o transporte de passageiros.
O superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU, Carlos Jorge, esteve reunido com o prefeito da cidade, Luciano Barbosa, para conhecer o Projeto Urbano Integrado, o qual utiliza a linha férrea como eixo condutor da mobilidade urbana e do desenvolvimento social, econômico e paisagístico.
O projeto pretende integrar cerca de 17 bairros, de norte a sul da cidade, chegando até o campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), além de incluir a região central, com o primeiro ramal de 6 km e outro maior com 11 km de extensão, por meio de investimentos da Prefeitura de Arapiraca, Governo de Alagoas e Governo Federal.
“A vinda da CBTU é muito importante para a integração entre as duas equipes, a fim de que possamos avançar no projeto e fazermos uma cidade melhor para todos os arapiraquenses”, diz o prefeito.
“Queremos participar de todos os projetos e ações estratégicas que contribuam com a melhoria da mobilidade urbana no nosso Estado, como ocorre com o do VLT de Arapiraca”, disse Carlos Jorge.
comentários