Trensurb

Trensurb faz testagem dos metroviários para a Covid-19

A Trensurb informou por meio de um comunicado que vem realizando a testagem dos metroviários para a Covid-19 como parte dos serviços de triagem com medição de temperatura e testes rápidos para a doença. Na última semana foram realizados em torno de 150 testes, contemplando empregados que atuam no período da noite.

Isso fará com que o total de testes rápidos realizados pela empresa desde julho de 2020 chegue a 704. Mais 817 testes estão previstos no contrato de triagem mais recente, firmado com o Sesi-RS em fevereiro. Eles são aplicados, prioritariamente, aos metroviários que tiveram contato com casos confirmados de Covid-19.

De acordo com o diretor-presidente da Trensurb, Pedro Bisch Neto, a operadora reafirma seu compromisso com a saúde dos empregados por meio das medidas de prevenção e triagem praticadas. Para ele, a forma de triagem adotada é “a maneira mais racional” de se estar atento à saúde dos metroviários e cumpre as recomendações das autoridades – às quais a Trensurb está sempre atenta.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus