A Stadler Rail, uma fabricante suíça de material rodante ferroviário, com ênfase em trens regionais, TUEs, locomotivas e VLTs, concluiu com sucesso um projeto de pesquisa de três anos para testar a operação da bateria de uma composição, com o trem operando em modo de bateria continuamente sem carga por 185 km.
Participou dos estudos a fabricante alemão de baterias Intilion, onde foi testado a viabilidade técnica da capacidade da bateria. O trem Flirt cobriu 15.000 km em operação com bateria e a equipe do projeto enfatizou os testes de desempenho das baterias em possíveis cenários operacionais, como recuperação em atrasos não planejados e em condições climáticas extremas.
“No verão de 2019, testamos o trem de bateria da Flirt durante uma onda de calor quando as temperaturas atingiram 40 ° C e o sistema de ar condicionado estava em pleno uso, e no inverno de 2021, quando as temperaturas estavam em dois dígitos abaixo de zero”, afirmou Evelyn Thiel, diretora técnica do projeto de pesquisa em Stadler.
A fabricante ganhou um contrato de € 600 milhões para fornecer 55 trens Flirt Akku que podem operar em até 160 km/h, com dois carros para a autoridade de transporte de Schleswig-Holstein, que presta serviços em 16 estados federais da Alemanha.
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