YouTube video
CPTM

Trabalhos de restauro na Estação da Luz devem terminar no segundo semestre

Obras de restauro na Estação da Luz devem terminal no segundo semestre de 2021, de acordo com Relatório de Empreendimentos de março, divulgado no site da companhia. Valor inicial dos trabalhos está orçado em R$ 5,4 milhões.

Segundo o documento, os trabalhos estão concentrados no restauro do prédio da caixa d’água e administrativo, restauro da fachada na estação na saída da Rua Mauá, além de instalação de coberturas de acesso aos elevadores.

Além da preservação do Patrimônio Histórico, visa-se a requalificação imediata do entorno da Estação e de seus espaços internos para atender as diversas demandas de uso“, diz o documento.

A Estação Luz, construída no final do Século XIX em estilo neoclássico pela Estrada de Ferro inglesa “The São Paulo Railway”, é um marco histórico na cidade de São Paulo. Em 1982 a estação da Luz foi tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Turístico (CONDEPHAAT). A caixa d’água é um elemento de grande importância para o complexo ferroviário da estação, executada entre 1895 e 1900.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus