A Prefeitura de Santos informou por meio de um comunicado que está realizando barreiras sanitárias, inicialmente em seu acesso no Saboó (entrada da Cidade), a partir desta quarta-feira, 24 de março de 2021. O objetivo de acordo com a nota, é impedir que vans e ônibus de turismo entrem na cidade e orientar que carros com placas de outras cidades retornem a seus locais de origem.
Cidades da Baixada Santista estão em lockdown para conter o avanço da contaminação do novo coronavírus. A ação não tem previsão de término, e é realizada pela Guarda Civil Municipal, com apoio da Polícia Militar e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Ônibus em alguns horários
A prefeitura de Santos estabeleceu um lockdown para conter a expansão da covid 19 e a ocupação dos leitos hospitalares. As medidas serão adotadas entre os dias 23 de março e 4 de abril.
De acordo com o comunicado, o transporte coletivo municipal estará disponível somente em dias úteis, com partidas entre 5h30 e 8h30 e entre 15h30 e 19h30, conforme o decreto 9.270, para a circulação somente de trabalhadores de serviços essenciais, que deverão se manter sentados durante o trajeto.
Não serão aceitos passageiros que não sejam dos setores autorizados, e o trabalhador deverá portar carteira de trabalho, holerite ou outro documento que comprove a prestação de serviço ou atividade autorizada pelo decreto. Os ônibus intermunicipais, assim como o VLT, têm gestão estadual e, a princípio, vão operar normalmente.