Ônibus

Salvador intensifica higienização do transporte público e estações

Por conta do agravamento na crise sanitária em decorrência do aumento no número de casos da Covid-19, a Prefeitura de Salvador informou que reforçou as medidas de higienização e desinfecção dos espaços públicos para tentar frear a circulação do vírus. A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) intensifica o esquema de limpeza no transporte público e estações de transbordo de Salvador.

Os finais de linha e as estações de transbordo são higienizados frequentemente pela Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), incluindo corrimãos, bancos, pilastras, elevadores e as escadas rolantes espalhadas pelos terminais. Os serviços de desinfecção acontecem desde março do ano passado. A limpeza ocorre nas estações da Lapa, Pirajá e Mussurunga de segunda a sábado, das 6h às 20h, e na estação Acesso Norte, das 6h às 14h30.

Os veículos são lavados todos os dias, de uma a duas vezes ao dia e após o recolhimento para a garagem, para reduzir a contaminação dentro dos ônibus – neste caso, as empresas são responsáveis por esta ação. A higienização é feita utilizando uma solução de água com hipoclorito de sódio nos equipamentos.

“Por conta da grande circulação de pessoas diariamente, o transporte público é um ambiente propício para a disseminação do vírus. Por isso, essas ações são tão importantes para conter a propagação. Estamos empregando todos os esforços para controlar a doença, mas precisamos contar com o apoio da população para que respeitem as medidas de prevenção, como usar máscaras”, afirmou secretário da Semob, Fabrizzio Muller.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus