Ônibus

Novo ônibus a hidrogênio de dois andares conta com mais de 400 km de autonomia

Alexander Dennis Limited, conhecida pelas siglas ADL, uma subsidiária do NFI Group Inc., um dos principais fabricantes de ônibus globais, divulgou sua próxima geração de ônibus a hidrogênio de dois andares, que terá maior autonomia.

O chamado H2.0 é o ônibus de hidrogênio de dois andares que oferecerá autonomia em emissão zero de até 300 milhas, cerca de 482 km, e será alimentado por um módulo de energia de célula de combustível por meio do eficiente sistema “Voith Electrical Drive System“.

Com tanques de hidrogênio e componentes principais embalados de forma inteligente pelos engenheiros que desenvolveram a mais ampla linha de ônibus limpos do mercado, o ônibus de hidrogênio de próxima geração da ADL é um projeto de veículo integral que equilibra perfeitamente o peso e maximiza o espaço do salão.

Alimentado por um módulo de energia de célula de combustível, segue a filosofia da fabricante em trabalhar apenas com o melhor em seu campo. Com menos tanques de maior volume, H2.0 reduz o esforço de manutenção enquanto aumenta a capacidade de combustível para fornecer maior faixa de emissão zero.

Projetado e construído na Grã-Bretanha, o ônibus a hidrogênio aumentará as habilidades em tecnologia de veículos limpos, um setor crucial para o desenvolvimento futuro, já que o Reino Unido tem como meta zero emissão em 2050.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus