Google
Monotrilho

Prorrogado prazo para alteamento de linha de transmissão para trecho da Linha 15 até o Ipiranga

O Metrô de São Paulo, por meio de seu site, divulgou ainda nesta sexta-feira, 13 de março de 2021, que prorrogou o prazo de execução dos serviços de alteamento de linha de transmissão, no trecho entre a Vila Prudente e a estação Ipiranga, que futuramente será a ligação do monotrilho da Linha 15-Prata.

Os trabalhos estão a cargo do Consórcio Copem/Makran, e o término do serviço passou de 14 de março para 14 de maio de 2021. A linha de transmissão em questão corre ao lado da Rua Dianópolis. Será preciso elevar os cabos de alta tensão para a passagem dos trens.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

Atualmente está em execução a construção de uma área de manobra, entre Vila Prudente até as imediações da Rua Dianópolis. Será o caminho para a extensão da Linha 15 até a estação Ipiranga. Os relatórios de empreendimentos do Metrô apontam como prazo técnico para a chegada do monotrilho até a estação da CPTM, em 2024.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus