Metrô

Passagem subterrânea da estação Praça do Relógio do Metrô-DF será demolida

O Metrô do Distrito Federal informou que a passagem subterrânea da estação Praça do Relógio, no centro de Taguatinga, será demolida nos próximos dias para o início de nova etapa das obras de construção do túnel de Taguatinga. De acordo com a operadora, o acesso pela escadaria, no lado Sul, será fechado. Com isso, a entrada na estação se dará pela rampa, no lado Norte, e pela escadaria localizada na Praça do Relógio. Assim, o passageiro que precisar cruzar o centro da cidade a pé, deverá fazer a travessia pela faixa de pedestres semafórica.

O projeto será executado pela Secretaria de Obras e tem sido acompanhado por uma comissão técnica do Metrô-DF. Prevê a construção de uma nova passagem, mais acessível, com opção de escadaria e rampa. Haverá ainda uma cobertura, nos mesmos moldes das entradas das passarelas subterrâneas da Asa Sul. A obra não afetará o funcionamento do sistema. No mês de fevereiro, embarcaram na estação Praça do Relógio, em média, 5.161 usuários/dia.

“A interdição definitiva desta passagem subterrânea se faz necessária para que possamos iniciar mais uma frente de trabalho e, assim, avançar na construção do túnel”
, afirma o engenheiro Ricardo Terenzi, subsecretário de acompanhamento e fiscalização de obras. “O próximo passo é unir as duas etapas do túnel e interromper o trânsito da Avenida Comercial em definitivo. A escavação vai avançar, temos 45% das paredes do túnel executadas e esperamos em abril começar a trabalhar na laje”, acrescenta.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus