Alexander Dennis Limited, conhecida pelas siglas ADL, uma subsidiária do NFI Group Inc., um dos principais fabricantes de ônibus globais, divulgou sua próxima geração de ônibus a hidrogênio de dois andares, que terá maior autonomia.
O chamado H2.0 é o ônibus de hidrogênio de dois andares que oferecerá autonomia em emissão zero de até 300 milhas, cerca de 482 km, e será alimentado por um módulo de energia de célula de combustível por meio do eficiente sistema “Voith Electrical Drive System“.
Com tanques de hidrogênio e componentes principais embalados de forma inteligente pelos engenheiros que desenvolveram a mais ampla linha de ônibus limpos do mercado, o ônibus de hidrogênio de próxima geração da ADL é um projeto de veículo integral que equilibra perfeitamente o peso e maximiza o espaço do salão.
Alimentado por um módulo de energia de célula de combustível, segue a filosofia da fabricante em trabalhar apenas com o melhor em seu campo. Com menos tanques de maior volume, H2.0 reduz o esforço de manutenção enquanto aumenta a capacidade de combustível para fornecer maior faixa de emissão zero.
Projetado e construído na Grã-Bretanha, o ônibus a hidrogênio aumentará as habilidades em tecnologia de veículos limpos, um setor crucial para o desenvolvimento futuro, já que o Reino Unido tem como meta zero emissão em 2050.