Metrofor VLT

Metrô e VLT de Fortaleza e Sobral têm horário reduzido a partir desta quarta

A Secretaria de Infraestrutura do Ceara informou que a linha Sul do metrô de Fortaleza, VLT Parangaba-Mucuripe e VLT de Sobral terão seus horários de funcionamento alterados, de forma provisória, a partir desta quarta-feira, 03 de março de 2021. Com isso, essas três linhas passam a encerrar suas atividades às 22h – cerca de uma hora mais cedo que o horário habitual.

A mudança considera a necessidade de adequação do transporte público ao contexto trazido pelo decreto estadual n° 33.955, de 26 de fevereiro, que estabelece medidas e restrições fundamentais para o controle da Covid-19 no estado. As linhas Oeste, em Fortaleza, e VLT do Cariri mantém o funcionamento dentro dos mesmos horários, sem alteração.

A região está com toque de recolher entre 20h e 5h, de segunda a sexta-feira, e entre 19h e 5h aos sábados e domingos, com saídas permitidas somente em situação de comprovada necessidade.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus