Monotrilho

Metrô de Los Angeles estuda adoção de monotrilho para ligar a cidade e Aeroporto

O conselho do Metrô de Los Angeles selecionou dois consórcios para trabalhar em estudos do chamado Sepulveda Transit Corridor, uma linha proposta para ser operada ou por um metrô ou um monotrilho. O eixo de transporte deve fornecer uma conexão de alta velocidade e alta capacidade entre San Fernando Valley, Westside e, eventualmente, o Aeroporto Internacional de Los Angeles como uma alternativa à rodovia congestionada I-405 através do Passo Sepulveda.

Seis manifestações de interesse na pré-qualificação para o projeto foram enviadas até dezembro de 2019 sendo que a proposta da Sepulveda Transit Corridor Partners – Bechtel ganhou um contrato de US $ 69,9 milhões para desenvolver uma proposta para uma linha de metrô.

Já o consórcio LA SkyRail Express, formado pela John Laing, Skanska, BYD, Gensler, HDR, ACI e Innova recebeu um contrato de US $ 63,6 milhões para desenvolver uma proposta para um monotrilho elevado.

O custo do projeto é estimado em US $ 6,1 bilhões, com conclusão para 2030.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus