Metrô

Metrô de Londres e Siemens apresentam novos trens para linhas profundas

A Transport for London e a Siemens Mobility revelaram o projeto detalhado dos novos 94 trens com ar-condicionado encomendados para substituir a frota da Linha Piccadilly do metrô de Londres a partir de 2025.

Com o design “de última geração” o novo material rodante é prometido para “melhorar significativamente” a experiência do passageiro. Os carros mais longos e o interior do design articulado maximizariam o espaço interno, aumentando a capacidade de transporte em cerca de 10%, oferecendo melhor acessibilidade e permitindo que os usuários se movam ao longo do trem para encontrar mais espaço.

O novo comboio ainda conta com portas mais largas, que irão acelerar o embarque e desembarque de passageiros.

Os veículos devem ter ainda ar-condicionado pela primeira vez em uma das linhas de nível profundo de perfil pequeno da capital, o que representou um desafio significativo de engenharia. Prevê-se que o calor transmitido para os túneis pelas unidades de ar condicionado seja compensado por uma menor produção de calor dos equipamentos de tração e frenagem, dado o menor consumo de energia dos trens.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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