Ônibus

Mesmo com toque de recolher no DF, ônibus devem operar normalmente

O Distrito Federal, por meio do Decreto Distrital 41.874/2021, estabelece o toque de recolher, para tentar a segunda da pandemia de covid-19.

Mas, segundo comunicado da Secretaria de Transporte e Mobilidade – Semob, as linhas de ônibus do transporte público coletivo do DF irão operar normalmente durante o período de vigência da restrição. O atendimento não está incluído na proibição de deslocamentos a partir das 22 horas, até as 5 horas da madrugada.

A pasta já comunicou às operadoras de ônibus que estão mantidas todas as viagens previstas nas tabelas horárias, inclusive as chamadas linhas “corujão”.

A medida é para garantir transporte coletivo a todos que necessitarem de deslocamento em casos de emergência. O Decreto permite que as pessoas possam se deslocar em caso de eventual necessidade de tratamento de saúde emergencial, ou de aquisição de medicamentos em farmácias. O toque de recolher vai até o próximo dia 22 de março, mas os rodoviários poderão se deslocar para trabalhar.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus