Trens Regionais

Com o objetivo de reduzir voos domésticos, Lufthansa avança em trem regional

Trens intermunicipais sem paradas ligando Köln com München e Berlim, na Alemanha, em menos de 4 horas devem ser introduzidos a partir de dezembro de 2021, como parte de uma expansão das ligações ferroviárias aéreas anunciadas por DB Fernverkehr e pela Lufthansa.

Como parte das propostas para reduzir o número de voos em corredores domésticos selecionados, as empresas estão planejando expandir a rede ferroviária expressa da Lufthansa para mais destinos. O serviço oferece atualmente 134 conexões de 17 cidades ao hub principal da companhia aérea no Aeroporto de Frankfurt, com os trens transportando cerca de 400.000 passageiros em 2019.

Outras cinco rotas serão adicionadas, trazendo os hubs da companhia aérea em Berlim, Hamburgo e Munique para a rede ferroviária pela primeira vez. Os serviços da Lufthansa Express Rail conectarão o aeroporto de Frankfurt a Hamburgo e München a partir de julho, a que se seguirão em dezembro os serviços para Berlim, Bremen e Münster.

As características existentes do programa Lufthansa Express Rail incluem assentos reservados e ligações garantidas, com remarcação automática de passageiros no próximo voo ou comboio disponível em caso de atrasos. Os passageiros executivos e de primeira classe se beneficiam do acesso às salas VIP do DB, bem como do serviço Premium e do serviço de bufê gratuito nos assentos, enquanto ganham créditos de fidelidade da companhia aérea para o trecho ferroviário. Melhorias planejadas incluirão check-in preferencial ‘Fast Lane’ para passageiros que fazem conexão de trem para avião em Frankfurt, bem como prioridade de retirada de bagagem no voo de volta para compensar quaisquer desvantagens de tempo de viagem.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus