YouTube video
Metrô SP

Já é possível ver nova passarela sul da estação Santo Amaro do Metrô

A ViaMobilidade, operadora da Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo, postou em suas redes sociais, imagens com a atualização das obras da estação Santo Amaro.

O espaço das plataformas será ampliado com a construção de um espaço auxiliar de sete metros de largura, ao lado da plataforma existente, em cada um dos sentidos. Na extremidade de cada plataforma ampliada, serão acrescentadas três escadas rolantes, 1 escada fixa e 1 elevador. O projeto também prevê a instalação de mais oito escadas rolantes e quatro elevadores na interligação entre os dois sistemas. No total serão construídos 4.000 m² de área.

Divulgação ViaMobilidade

Agora, nossas equipes estão realizando a montagem simultânea da passarela Sul, que fica às margens do Rio Pinheiros. Quando concluídas, as obras trarão mais conforto aos passageiros, uma vez que a largura das duas plataformas da estação será ampliada em sete metros de cada lado, reduzindo o tempo de integração entre a Linha 5-Lilás e a Linha 9 da CPTM” – diz a postagem da ViaMobilidade.

Divulgação ViaMobilidade

A previsão é de que as obras sejam concluídas em 2022. O investimento está inserido no montante previsto de R$ 3 bilhões ao longo dos 20 anos de concessão.

Divulgação ViaMobilidade

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus