VLT

Expansão do VLT de Maceió é apresentado em Clube de Engenharia

Técnicos da Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU, e o superintendente de Trens Urbanos, Carlos Jorge, apresentaram o projeto de expansão do Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT do Centro até o Maceió Shopping.

Segundo um comunicado da operadora, o evento faz parte do Fórum de Engenharia, iniciativa do Clube dos Engenheiros para discutir temas relacionados aos projetos de infraestrutura e desenvolvimento da cidade de Maceió e do Estado.

A expansão do trem leve a diesel até o bairro de Mangabeiras terá 3,7 km de nova malha ferroviária, três novas estações, é parte de um projeto maior que forma um grande anel ferroviário, atendendo a toda a região de Maceió que vai do Centro até a estação Lourenço de Albuquerque, em Rio Largo.

O projeto está pronto, e aguarda o levantamento da Prefeitura de Maceió da valoração das desapropriações. Está orçado em aproximadamente 45 milhões de reais.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus