Mobilidade Urbana

Estados devem pedir toque de recolher em todo o Brasil a partir das 20 horas

O Coordenador Executivo do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, João Gabardo, disse em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 1º de março de 2021, que governadores devem solicitar ao governo federal medidas mais duras em relação ao enfretamento à covid-19.

Gabardo diz que a pandemia está se agravando de forma uniforme em todo o Brasil e que deve haver uma comunicação unificada. “Não é possível que a população fique em uma esquina sem saber se ela vai obedecer aquilo em que os gestores estaduais, os governadores, os prefeitos estão recomendando, ou se ela vai obedecer aquilo que o governo federal estabelece com condutas, provocando aglomerações, falando mal das máscara e até desmoralizando as vacinas”, afirmou o Coordenador Executivo.

Diz ainda que nesta segunda será enviada ao ministério da saúde, uma correspondência conjunta entre os 27 secretários de estado, para que a pasta assuma a responsabilidade do processo de enfrentamento à pandemia. Pede-se por exemplo, a adoção de toque de recolher nacional a partir das 20 horas. Pedem ainda controle das praias, por um determinado período e um reconhecimento de estado de emergência, e um plano nacional de comunicação.

YouTube video

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus