As obras da futura estação Anália Franco, da Linha 2-Verde, teve a escavação do poço iniciada, de acordo com uma postagem do secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, nas redes sociais.
“A expansão da Linha 2-verde do Metrô de São Paulo segue a todo vapor! Começamos as escavações do poço de ventilação e saída de emergência VSE Falchi Gianini, ampliando a estratégia operacional que será otimizada nos horários de pico que trarão mais agilidade à rotina dos passageiros. A escavação do poço da futura Estação Anália Franco também foi iniciada. Enfrentamos os desafios em meio à pandemia e às chuvas dos últimos dias para seguir firme na execução dessa obra que em sua primeira etapa até a Penha vai ampliar a linha em mais 8 estações e melhorar a Qualidade de vida de milhões de pessoas” – diz Baldy:
Ver essa foto no Instagram
Futura conexão com a Linha 16-Violeta
Em um futuro distante, a parada da linha 2 que ficará próximo ao Shopping Anália Franco, no futuro será ponto de conexão com uma outra linha metroviária que também deve atender a Zona Leste de São Paulo: A Linha 16-Violeta, que ligará o bairro de Jardim Brasília até a estação Oscar Freire, no Jardim Paulista:
Prazo para 2025 ou 2026
A implantação da Linha 2-Verde entre Vila Prudente e Penha está em curso, mas a expectativa é que o eixo entre Vila Prudente e Vila Formosa fique pronto primeiro que o restante da Linha até a conexão com a Linha 3-Vermelha.
Tudo porque a escavação dos túneis deve ser iniciado primeiro entre o Jardim Têxtil e a Vila Prudente, e depois dos trabalhos a tuneladora deve ser desmontada, levada a região da Penha, e finalizar a abertura da via para os trens debaixo da terra até novamente o Jardim Têxtil.