YouTube video
CPTM

CPTM vai reformar as estações São Caetano e Utinga

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM vai licitar obras de acessibilidade nas estações São Caetano e Utinga, na Linha 10-Turquesa [Brás – Rio Grande da Serra].

O edital prevê a ampliação e cobertura das plataformas, adequação das bilheterias existentes, área de embarque e desembarque acessível, adequação das travessias de pedestres nos entornos das estações, implantação de bloqueio acessível, sanitários públicos acessíveis, pintura e acabamento das estruturas existentes, regularização e alteamento do piso das plataformas, saguões de acesso e entornos, redimensionamento e adaptações necessárias nos equipamentos de elétrica, sistemas e hidráulica, incluindo salas técnicas e reservatório, nova comunicação visual; e equipamentos de detecção, alarme e combate a incêndios.

A Estação São Caetano terá ainda quatro elevadores e quatro escadas para a travessia da passarela existente entre as plataformas; construção de rampa acessível na Rua Perrela; e ampliação da estrutura operacional presente na estação com sanitários, vestiários e copa operacional.

Já na Estação Utinga, serão mais dois elevadores para a travessia entre as plataformas, a construção de uma rampa de acesso na Avenida Paz; e a reforma e adequação da rampa de interligação com o viaduto no acesso norte.

De acordo com a CPTM, prazo para entrega das melhorias é de 18 meses a partir da data de assinatura do contrato.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus