CBTU

Covid-19: Metrô de Belo Horizonte vai operar em horário reduzido

Um comunicado da Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU informa que seguindo a determinação da Prefeitura de BH por meio do Decreto 17.562/21, que impõe o fechamento do comércio não-essencial em toda a cidade, a partir desta quarta-feira, 10 de março de 2021, o Metrô passa a operar em horário reduzido, das 5h40 às 21h, com todas as 19 estações abertas à população, diariamente.

Os trens estão sendo operados acoplados com oito carros, intercalados com composições de quatro carros, para evitar aglomeração. De segunda a sexta, o intervalo entre viagens será de 8 a 10 minutos no pico. Já aos fins de semana, as composições circularão com intervalos variando de 20 a 30 minutos.

A alteração no funcionamento do metrô visa prioritariamente garantir transporte aos trabalhadores essenciais, ao mesmo tempo que promove o redimensionamento da oferta de trens aos demais usuários, observando as medidas de contingência adotadas pelo município e zelando para que a população tenha o atendimento adequado no sistema sobre trilhos”, diz a nota da CBTU.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus