Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Área do Metrô na estação Brás passa para a CPTM para concessão

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM informou por meio de uma nota que após 154 anos, recebeu a transferência definitiva do terreno onde atualmente está localizada a Estação Brás, a mais movimentada da companhia, atendendo as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira e fazendo a interligação com a Linha 3-Vermelha do Metrô.

Segundo o comunicado, anteriormente a matrícula do terreno foi emitida pelo Barão de Mauá durante o Império Brasileiro, precursor das estradas de ferro no Brasil. Com a regularização, a CPTM se beneficia em poder propor e realizar parcerias privadas que possibilitarão novas opções de comércio e serviços para os passageiros que utilizam a estação localizada na região central da capital paulista.

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos deve conceder a área para a iniciativa privada erguer um complexo de torres residenciais e corporativas, além de expandir a área comercial da estação.

“Desta forma, continuamos cumprindo a nossa meta de trazer cada vez mais investimentos que garantam a qualidade de vida dos passageiros da CPTM. Investir na Estação Brás e olhar para o sistema como um todo, dada a importância do local na mobilidade diária dessas pessoas”, afirma Alexandre Baldy, Secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus