Monotrilho

Área de futuras instalações do monotrilho de Salvador é preparada para obras

A região Metropolitana de Salvador deve em breve ter intervenções para a construção de um sistema de monotrilho, e o Consórcio Skyrail Bahia informou na semana passada que as obras físicas estão próximas de iniciar.

De acordo com a empresa, equipes trabalham na preparação da área realizando atividades de sondagem do solo, tapumagem e desmontagem da antiga estrutura da linha férrea. Com o início das construções, a previsão é de quem sejam gerados até o próximo ano cerca de 2.250 vagas de empregos diretos, fruto da parceria público-privado entre a Skyrail Bahia e o Governo do Estado.

Esta fase foi iniciada em fevereiro, e a desmontagem da antiga estrutura da linha férrea vem sendo realizada gradualmente, tendo sido iniciada pela área da Calçada e deverá seguir até Paripe.

De acordo ainda com o Consórcio, as atividades de sondagem consistem em realizar perfurações para o reconhecimento do solo existente na área. Essas amostras vêm sendo avaliadas pelas equipes técnicas para a condução das próximas fases da obra. Estão previstas ainda outras atividades preliminares, que serão iniciadas nos próximos meses e previamente divulgadas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus