Trens Urbanos

Trem que liga São João Del-Rei e Tiradentes, em Minas, volta a operar

Duas cidades da região central de Minas Gerais devem voltar a serem ligadas por meio de um trem turístico. O serviço entre São João Del-Rei e Tiradentes vai voltar a levar passageiros a partir desta sexta-feira, 05 de fevereiro de 2021.

O atendimento foi suspenso por conta da pandemia, e a locomotiva estava sem rodar desde o dia 19 de dezembro. A atração é mantida pela VLI. A passagem custa R$ 70 a ida e R$ 80 ida e volta. É possível solicitar a meia-entrada e desembolsar a metade do valor.

“A retomada do serviço ocorre com a adesão de uma série de medidas para garantir a plena segurança dos passageiros e dos empregados no embarque, durante a viagem e no desembarque. Os protocolos seguem as determinações do Ministério da Saúde, regulamentos da Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA) e estão alinhados às diretrizes de saúde estaduais e municipais”, diz um comunicado da VLI.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus